close
Inovação Tempo de leitura: < 1 minuto

ABIHPEC e Apex-Brasil lançam novos manuais de regulamentação técnica para exportação

Associações disponibilizam em plataforma on-line as regras mundiais para a venda de produtos de beleza fora do país.

Por: Almir

A indústria da beleza brasileira tem suas regras – e não são poucas – para quem visa a regulamentação sanitária e metrológica para a exportação de produtos. Para isso a  ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) se uniram para lançar novos manuais de regulamentação técnica para empresas que pretendem vender seus produtos em outros países.  

Com a criação da plataforma Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de HPPC – eles disponibilizam 35 documentos on-line com todas as medidas necessárias para a regularização mundial de produtos. O conteúdo é todo em português e é possível acessar as fontes e referências dos órgãos reguladores locais, além de informações atualizadas de acordo com as legislações vigentes.

Veja aqui os novos manuais

Regras que mudam

Como parte do convênio entre ABIHPEC e Apex-Brasil foram revisados os manuais do Canadá, Chile, EUA, Iraque, Turquia, Colômbia, Egito, Equador, Israel e Peru. 

As normas para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) são constantemente atualizadas em função de evoluções técnico-científicas e novas informações relativas à segurança de uso dos produtos, com regras próprias em cada mercado/país e exigências distintas para regularização e comercialização de produtos internacionalmente.

Vale lembrar que para dar continuidade e ampliação às exportações, as marcas precisam ficar constantemente atentas às mudanças e evoluções destas normas globais.