close
Cuidados Tempo de leitura: < 1 minuto

Esfoliação caseira com borra de café: aprenda a fazer!

Com ingredientes simples, procedimento traz resultados surpreendentes para sua pele

Por: Almir

Quando você compra um cosméticos, você consegue identificar os ingredientes listados? Algo que facilmente poderia ter em casa? Como, por exemplo, a borra do café. Bom… Se a indústria pode usar produtos naturais para produzir seus cosméticos, por que o consumidor também não pode utilizá-los? Foi então que o site Greenest Post resolveu testar uma receita  com compostos facilmente encontrados no mercado: realizou uma esfoliação caseira com borra de café. O ingrediente, além de promover uma esfoliação natural, seria super eficaz para a pele.

Confira a receita 

A publicação destaca que o café é um bom aliado para a cosmetologia. Além de ser um antioxidante natural, também é anti inflamatório, calmante e adstringente. É importante lembrar que a dosagem de ingredientes deve ser utilizada de acordo com o tipo de pele de cada um.

Para fazer a esfoliação caseira com borra de café, utilize uma borra recente. Antes de aplicá-la, limpe a pele com o sabonete de limpeza de sua preferência. Em seguida, passe o esfoliante na pele úmida, fazendo movimentos circulares e suaves. Para finalizar, lave-a com água morna. Após a esfoliação indica-se hidratar bem a região.

O ideal é fazer a esfoliação da pele semanalmente. Além de desobstruir os poros, o procedimento evita os pelos encravados e acnes, bem como estimula a circulação sanguínea e melhora a renovação celular.

E o melhor de tudo: a esfoliação natural não agride o meio ambiente, pois não contém microesferas de plástico esfoliantes.