close
Inovação Tempo de leitura: 3 minutos

Beleza compostável: Oxyeau lança linha de cosméticos no Brasil

Com o objetivo de liderar o movimento da transição do setor para produtos eficientes e sustentáveis, a marca faz sua estreia com uma proposta de rotina de autocuidados minimalista

Por: Almir

Oxyeau é um nome que mescla dois elementos fundamentais para a vida: Oxy, que é uma abreviação da palavra oxigênio em inglês; já Eau, em francês é água. 

E foi o desejo de tornar simples – e essencial como respirar e se hidratar -, o ato de cuidar da própria pele que impulsionou Caroline Laurain, especialista em propriedade intelectual, desenvolvimento de produtos e inovação, unir-se às cientistas Alexandra Bazito e Bruna Laignier e ao publicitário e empreendedor Rodrigo Barbosa para criar a Oxyeau. A marca de cosméticos nacional é pioneira no mercado de beleza ao desenvolver formulações com tecnologia compostável, o que significa que essas formulações geram vida na pele e no meio ambiente. O intuito da marca é destacar a importância do autocuidado simples e responsável.

Para acompanhar e reforçar sua ideologia, a marca lançou o Inspire Bio, powered by Oxyeau. O portal faz um trabalho minucioso de curadoria de conteúdos convidando o público a uma reflexão sobre a cosmética, produtos de beleza, autocuidado e sustentabilidade. “O Inspire Bio é fundamental para levarmos informação e conscientização sobre tudo que se relaciona ao consumo de produtos de beleza e autocuidado, é um dos nossos principais pilares”, Carol Laurain.

Veja entrevista com Carol Laurain

Transição cosmética consciente

Após mais de 12 anos de estudos e sem testes em animais, a Oxyeau estreia com o lançamento do Sérum All In Bio Intensivo e do Esfoliante Bio Micelar Multifuncional, indicados para todos os tipos de pele. Ambos apresentam tecnologias inovadoras, provenientes de biotecnologia, inteligentes, que permanecem agindo na pele mesmo após a remoção do produto, com alto desempenho de hidratação e antioxidação da pele. As composições contêm ativos multifuncionais que geram nutrientes que alimentam a pele e o meio ambiente.

“Mais que uma marca de beleza, somos uma empresa que quer liderar o movimento da transição cosmética para produtos eficientes e sustentáveis e, ao mesmo tempo, gerar informação e conscientização sobre o consumo de cosméticos. Nossa proposta é levar clareza e transparência para o consumidor que busca aliar saúde, beleza e cuidados com o meio ambiente”, afirma Caroline Laurain, Co-CEO e cofundadora da Oxyeau.

Cosméticos compostáveis

O Sérum All In Bio Intensivo é um concentrado hidratante compostável que combina açúcares raros, entre eles, um derivado da beterraba, junto com a Vitamina C estabilizada, além da vitamina B3 e outros ativos equilibrados em quantidades controladas, ideais e seguras, resultam em uma ação emoliente potente. Adicionados a um coquetel antioxidante ultra ativo, desempenham uma ação imediata e sistêmica, com o objetivo de manter a barreira da pele e da microbiota em equilíbrio, devolvendo a sua saúde.

Já o Esfoliante Bio Micelar apresenta a combinação de açúcares raros com outros ativos, como por exemplo, um ativo derivado do coco, de origem 100% natural. O produto promove uma limpeza compatível com a barreira da pele auxiliando na preservação do seu pH. Possui, ainda, esferas esfoliantes de arroz compostáveis, além de um ativo de origem vegetal de ação emoliente, o Dermolan. 

Os dois lançamentos serão vendidos em embalagens de vidro. Os primeiros produtos do catálogo têm os selos Eu Reciclo, Cruelty Free & Vegan, Sem gênero, Beleza Compostável e Nature Tech. 

A marca nasce com a proposta social de que todo produto vendido terá um cashback para causas socioambientais no valor de R$1,00. O primeiro projeto a ser apoiado é a ONG Desabandone, que visa resgatar, cuidar e encaminhar à adoção de animais abandonados. Para conhecer e comprar os produtos Oxyeau acesse www.oxyeau.com.