close
Cuidados Tempo de leitura: 2 minutos

Como aderir ao Skincare minimalista

Aprenda a construir uma rotina mais simples de cuidados com a pele

Por: Redação

Uma boa pele não é simplesmente uma questão de DNA – seus hábitos diários, na verdade, têm um grande impacto sobre o que você vê no espelho. Mas dependendo dos produtos indicados ou dos médicos que você consulta, há um número enorme de opiniões sobre tudo sobre tudo que diz respeito aos cuidados com a pele, desde como hidratar até como se proteger dos raios ultravioleta. Para facilitar essa rotina diária – que deve ser, acima de tudo, uma escolha pessoal – a Revista T, do New York Times, criou uma espécie de guia com várias informações de como ter uma skincare simples e eficaz.

Veja aqui a matéria completa

O objetivo de qualquer rotina de cuidados com a pele é equilibrar a barreira para que funcione da melhor forma e também solucionar problemas ou direcionar as áreas as quais deseja tratar. “As rotinas de beleza são uma oportunidade de notar mudanças dentro de você”, diz Kristina Holey, especialista em cuidados com a pele. À medida que sua pele precisa mudar com a idade, o mesmo acontecerá com seus produtos. Ainda assim, ela acrescenta, “não se trata de criar perfeição”.

Minimalista e eficaz

É certo que uma rotina de autocuidado mais simples lhe dá horas extras para fazer outras coisas. Mas é necessário calma e presteza para se conseguir bons resultados.

. “A ciência por trás dos produtos para a pele já percorreu um longo caminho, mas ainda não existe uma solução instantânea”, diz a Dra. Rachel Nazarian, dermatologista de Manhattan no Grupo de Dermatologia Schweiger. “Tente usar um produto por pelo menos seis semanas, uma ou duas vezes ao dia, para notar a diferença.” 

Skincare em poucos passos

Sugerimos a seguinte rotina para garantir um cuidado eficaz para pele:

  • Limpeza Diária
  • Esfoliação Semanal
  • Tonificação Diária
  • Hidratação Diária
  • Proteção Solar quando houver exposição ao sol (com responsabilidade para a saúde da pele e organismo em geral)
  • Proteção contra a poluição diária

 

Dica: Aplique os produtos para pele em ordem de consistência – do mais fino ao mais espesso. Sempre, lavar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger.