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Positive Beauty: Pesquisa prevê mercado da beleza otimista para 2022

Relatório antecipa tendências do setor voltadas para o consumo consciente

Por: Almir

A indústria da beleza costuma sempre estar um passo à frente quando se trata de tendências e inovações. Buscar novidades e inspirações globais ajudam o setor a se manter na vanguarda e, também, inspirar consumidores.

Por isso, muitos institutos de pesquisa já procuram prever esse direcionamento do mercado com bastante antecedência. O IMCD, por exemplo, lançou o relatório Tomorrow’s Beauty, o qual antecipa tendências para 2022.

Veja aqui a matéria completa

A publicação destaca as seguintes tendências:

  1. Impacto Positivo

Os consumidores estão escolhendo marcas que demonstram um compromisso com os valores sociais e com uma abordagem sustentável e consciente.

  1. Individualidade

Os consumidores querem ser considerados e respeitados pelo que os torna diferentes. Quando se trata de cosméticos e cuidados pessoais, os compradores de beleza esperam que as marcas demonstrem inclusão com uma oferta de produtos que atenda perfeitamente às suas aspirações e necessidades, respeitando sua individualidade.

  1. Transparência

As crescentes preocupações com a saúde levaram os consumidores a exigir mais transparência das marcas e fácil acesso às informações.

  1. Experiência

Esta geração está preferindo experiências de vida ao ato de comprar mercadorias. Os consumidores estão experimentando poderosas conexões emocionais com marcas que criam um ponto de diferenciação a esse respeito.