close
Inovação Tempo de leitura: 2 minutos

Qual a diferença entre sérum e hidratante facial?

Entenda as diferenças entre esses produtos essenciais para skincare

Por: Redação

As redes sociais ajudaram a difundir os tutoriais de rotina skincare. Mas, se por um lado isso favorece a propagação de que é preciso cuidar na pele, também pode divulgar dicas – nem sempre fundamentadas – sobre o uso de produtos. E é daí que surgem as dúvidas.

Atualmente, uma das perguntas mais frequentes em fóruns de beleza é:

Sérum e hidratante facial não são a mesma coisa?

A resposta é simples: Não.  

A principal diferença entre esses dois produtos é apenas a textura. A base do sérum é água e a do hidratante, emulsão. Se existe uma distinção, realmente, entre os dois é como cada um age na pele, o sérum é feito para penetrar na pele e o hidratante não. É por esse motivo que o sérum não deve ser aplicado em cima do hidratante. 

De certo é que precisamos limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente para ter uma rotina skincare eficaz. 

Saiba como usar o Sérum e o Hidratante Facial em sua rotina skincare

 SÉRUM

Projetado para nutrir, proteger e hidratar sua pele, o sérum é geralmente aquoso ou em forma de gel. De rápida absorção, o produto deve ser usado após a limpeza e deve ser combinado com o hidratante.

Os séruns contêm quantidades concentradas de ingredientes ativos, portanto, costumam dar resultados mais instantâneos e visíveis. Além de protegerem a pele e ajudarem as células a se regenerarem. Os séruns de fórmula leve, que contém ácido hialurônico, atraem e retém a água enquanto revitaliza as camadas externas da pele, para uma tez mais suave, mais lisa e hidratada. Também ajuda a tratar problemas como acne, linhas finas, rugas, e tem ação antioxidante.

HIDRATANTE FACIAL

Os hidratantes, geralmente, são cremes feitos com óleos e emolientes benéficos, e têm como objetivo criar uma espécie de barreira sobre a camada superior da pele para bloquear a umidade.

É recomendável que o produto seja aplicado de manhã e à noite, após a limpeza e após a aplicação do sérum, mas antes do protetor solar e da maquiagem. Além disso, ajudam na absorção de água, protegendo assim, a pele do ressecamento, opacidade e perda de elasticidade.

Recomendamos:

  • Limpeza diária
  • Tonificação diária
  • Hidratação diária
  • Esfoliação semanal
  • Proteção solar quando houver exposição ao sol (com responsabilidade para a saúde da pele e organismo em geral)
  • Proteção contra a poluição diária